top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Feaagri Missões: Mudas de BRS Kurumi são distribuídas a agricultores de Santo Ângelo

Como alternativa de oferta de forragem aos animais em diferentes períodos do ano, mudas de BRS Kurumi foram distribuídas a agricultores de Santo Ângelo, na Casa da Emater/RS-Ascar, durante a Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar (Feaagri Missões), nesta segunda-feira (05/09). Nesta primeira fase foram beneficiados dez agricultores, que terão o papel de multiplicadores de mudas nas comunidades onde residem.


A chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Santo Ângelo, Márcia Dezen, destaca que a ideia surgiu “depois de todo o transtorno causado pela estiagem que atingiu a região e, diante disso, uniu-se esforços com a Prefeitura e com o Instituto Federal Farroupilha (Iffar) para pensar ações que mitigassem as dificuldades”. Num primeiro momento, entre março e abril, foram distribuídas 200 sacas de sementes de aveia preta, para que os produtores pudessem reiniciar a área destinada à pastagem que havia sido afetada.


Como forma de contribuir e estimular a implantação de pastagens perenes pelos produtores, também foi realizada a multiplicação de mudas do BRS Kurumi, implantadas em área experimental do Iffar, sendo que neste mês de setembro chegaram no estágio adequado para distribuição e reimplantação nas propriedades. "Esses primeiros dez agricultores que receberam as mudas terão o papel de multiplicadores em suas comunidades, por isso quando selecionados os beneficiários buscou-se contemplar diferentes localidades do município", reitera Márcia.


A BRS Kurumi possui baixo custo de implantação e manejo. Pode ser aproveitada na bovinocultura de corte e de leite, uma vez que apresenta elevada produção de matéria verde, de ótimo valor nutritivo, com 18 a 20% de proteína bruta e 70% de coeficiente de digestibilidade.





Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page