Buscar
  • Radio Com 98.5

Fenamilho e Feaagri são transferidas para 2022 e 2023 devido a pandemia



Comercialização de espaços será mantida com parcelamento estendido


A insegurança quanto ao período em que a pandemia do Coronavírus ainda irá impor restrições sanitárias, somada ao momento econômico de instabilidade, fez com que as comissões organizadoras da 20ª Feira Nacional e Internacional do Milho (FENAMILHO) e a 10ª edição da Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar (FEAAGRI Missões) transferissem seus eventos previstos para este ano.


A Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar (FEAAGRI Missões), inicialmente agendada para setembro de 2021, será realizada no período de 3 a 7 de setembro de 2022 e a Feira Nacional e Internacional do Milho (FENAMILHO), somente em 2023, ano do Sesquicentenário de Santo Ângelo, entre 29 de abril e 7 de maio.


A decisão foi tomada em reunião conjunta entre os organizadores de ambos os eventos, no final da tarde de quinta-feira, 01 de julho na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santo Ângelo.


Segundo o presidente da Comissão Central, Luís Alberto Voese, não há tranquilidade para a realização de um evento do porte da FENAMILHO em razão da pandemia e da disseminação de novas variantes, como a Delta, e do seu impacto na economia mundial.


Ele enfatizou que um acordo entre os municípios de Santo Ângelo e Santa Rosa agendam a FENAMILHO e a FENASOJA para anos alternados e, que em 2022, será ano de FENASOJA. Em 2023, ano do Sesquicentenário de Santo Ângelo será possível realizar um grande evento, homenageando os 150 anos de emancipação político-administrativa do município, e desta forma, ganhar prazo para adequação ao período pós-pandemia.


As comissões também definiram que a comercialização de espaços para as duas feiras continuará sendo realizada pelo centro administrativo com parcelamento estendido; mantendo os valores praticados até dezembro deste ano; com atualização dos preços a partir de janeiro de 2022.


A Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar (FEAAGRI Missões), e a Feira Nacional e Internacional do Milho (FENAMILHO) disponibilizam os e-mails: fenamilho@fenamilhointernacional.com e feaagrimissoes@gmail.com ou pelo telefone/watss (55) 99975-1237, para maiores esclarecimentos.


A Informação é do Setor de Comunicação da prefeitura



79 visualizações0 comentário