top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Festival Cidade das Tortas é sucesso mais uma vez


Festival Cidade das Tortas é sucesso mais uma vez


Volume significativo de vendas das empresas participantes e renovação de patrocinadores para a edição de 2022 são fatores que comprovam o êxito da iniciativa


A 14ª edição do Festival Cidade das Tortas será encerrada neste domingo (19), mais uma vez com grande sucesso. O evento foi aberto no dia 4 deste mês, nos 22 estabelecimentos participantes e pelo sistema delivery. O volume de vendas tem sido significativo.

O prefeito Jacques Barbosa e a primeira-dama Juliana Barbosa receberam a visita da coordenadora do Festival Cidade das Tortas/Farinha Maria Inês, Odila Motta, adiretora da Escola Senac Santo Ângelo, Andreia dos Santos Moreira e Kelvin de Jesus, do setor de Soluções Corporativas do Senac, acompanhados do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva.

Odila destacou que as vendas estão superando as expectativas dos participantes, mostrando a adesão da comunidade ao evento, inclusive, com muitos visitantes de municípios da região vindo a Santo Ângelo para adquirir as tortas. O secretário João Baptista ressaltou que os patrocinadores já estão assegurando participação na edição do próximo ano, comprovando o sucesso da iniciativa.

O prefeito Jacques Barbosa comemorou o sucesso da iniciativa, destacando que o fomento para o desenvolvimento do setor, valorizando a produção local. Ele ainda afirmou que ações para a divulgação do Festival Cidade das Tortas em eventos regionais e estaduais também estão sendo analisadas.

A diretora do Senac, Andreia Moreira, salientou que a promoção agrega a qualificação das pessoas por meio das oficinas realizadas no período.

Uma reunião de avaliação do evento e projeção para a edição de 2022 será realizada nos próximos dias.


TORTA ESPECIAL

Foram produzidos 22 sabores de tortas especialmente para o Festival e essas receitas serão incluídas num livro que será lançado brevemente. Os visitantes presentearam o prefeito e a primeira-dama com uma torta especial. A Torta Primeira-Dama homenageia Juliana Barbosa por seu trabalho à frente da Central do Bem, que atende cerca de cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

A torta foi produzida pela Escola de Gastronomia do Senac. Juliana agradeceu novamente a homenagem e elogiou a organização do Festival, que já é uma marca que orgulha os santo-angelenses.


PROMOÇÃO

O Festival Cidade das Tortas/Farinha Maria Inês é uma promoção é do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. O festival conta com o patrocínio da Corsan, Governo do Estado, Farinha de Trigo Maria Inês e Equipar Gastro Acessórios e apoio do Senac, Fecomércio/Sesc, Neugebauer, Delivery Much, Vinícola Fin, Imembuí Microfinanças, Zissan e Brevê, com produção executiva da MK Projetos e Produções Culturais.

A edição homenageia às fundadoras do evento, as empresárias Ana Maria Kemper Ribeiro e Isabel Kemper, recentemente falecidas, que são as patronas deste ano.


Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page