Buscar
  • Radio Com 98.5

Folha de junho é paga aos servidores municipais


A administração municipal de Santo Ângelo também antecipou o pagamento de 40% do 13° dos servidores ativos e inativos



A Prefeitura de Santo Ângelo depositou nesta quarta-feira, 30 de junho, o salário dos servidores referente a este mês e mais 40% do 13º salário de ativos e inativos.


Conforme o secretário interino de Gestão de Recursos Humanos, Rafael Teichmann, a lei que estava em vigor determinava o pagamento da primeira parcela do 13º dos inativos no dia 20 de agosto. Para que o pagamento fosse efetuado junto com a folha de junho, foi necessário enviar a proposta de mudança da lei para a Câmara de Vereadores, que aprovou a medida na sessão do último dia 21 de junho.


Com relação aos servidores ativos, a lei prevê o pagamento da primeira parcela do 13º entre os meses de maio e outubro. A segunda parcela para ativos e inativos será paga em dezembro.


O prefeito Jacques Barbosa destaca que mesmo diante de um cenário econômico complicado, com queda de receita e aumento de investimentos provocados pela pandemia, o Governo Municipal continua priorizando o pagamento de suas contas em dia, especialmente o do funcionalismo, reconhecendo a importância do trabalho de todas as categorias.


O pagamento de 40% do 13º injeta mais R$ 3 milhões na economia local. São 1.700 servidores ativos e 950 inativos no quadro.


A Informação é do Setor de Comunicação da Prefeitura






3 visualizações0 comentário