top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Gol anuncia planos para voos entre Santo Ângelo e o estado de São Paulo

O governador Eduardo Leite, o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional no RS, deputado Frederico Antunes, e o secretário estadual dos Transportes Juvir Costella, participaram nesta quarta-feira (27/01) de audiência com o diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Ciro Camargo, e com o assessor da presidência, Alberto Fajermann. Durante o encontro, os representantes da Gol anunciaram que a companhia tem planos para ampliar os voos no Rio Grande do Sul.

A intenção, segundo Fajerman, são voos regionais, a partir do segundo semestre de 2021, ligando as cidades de Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo, em voos diretos, à capital paulista, e de lá para os demais destinos da companhia. Atualmente, a Gol opera voos desta forma ligando São Paulo e Caxias do Sul e Passo Fundo. “Nosso objetivo é, além de manter os voos existentes no RS, expandir a malha. Queremos crescer mais de 50% no número dos nossos voos em relação ao ano de 2020”, disse Alberto Fajermann.

“Temos todo o interesse em ampliar a malha aeroviária no Estado e vamos estudar o que podemos oferecer em termos de parceria, desde que os interesses da companhia sejam conciliados com os do RS, que é o desenvolvimento regional”, disse o governador Leite. “Queremos muito ampliar os destinos do interior para fora do Estado, reduzindo as distâncias para quem aqui empreende ou mora”, completou.

O deputado Frederico Antunes destacou que as negociações entre o governo gaúcho e a Gol se iniciaram antes da pandemia e, agora, estão sendo retomadas a partir do encontro de hoje. No final da audiência, o governador Eduardo Leite determinou que as equipes das secretarias da Fazenda e de Logística e Transportes elaborem estudos e projeções dos diferentes cenários em conjunto com o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional no RS, deputado Frederico Antunes e do secretário do grupo de trabalho, Cristiano Guerra.

AVANÇOS IMPORTANTES EM 2020

É um passo muito importante para a região, termos a ligação com São Paulo. Esta notícia do governo do estado vem demonstrar que a união regional iniciada em novembro de 2020 onde tivemos apoio de mais de 30 entidades de toda a região solicitando a retomada dos voos da Azul Linhas Aéreas (Santo Ângelo – Porto Alegre) e a transferência dos voos da Gol Linhas Aéreas (Santo Ângelo – São Paulo), enquanto o Aeroporto de Passo Fundo estiver em obras. Segundo o Presidente da ACISA, Felipe Fontana, “uma boa notícia para todo o

Noroeste do RS. Existe uma forte mobilização de toda região para que o Aeroporto de Santo Ângelo opere ativamente em 2021 com linhas tanto para a capital gaúcha quanto para grandes centros do Brasil. Essa luta tem unido fortemente toda a região que vê a aviação regional como grande propulsora do desenvolvimento regional. Conectar a região aos grandes centros logísticos do país é a nossa meta”.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page