Buscar
  • Radio Com 98.5

Hospital Santo Ângelo: 89 anos cuidando da saúde da comunidade regional

O Hospital Santo Ângelo completa nesta quinta-feira, uma trajetória de 89 anos cuidando da saúde da comunidade regional. A Associação Hospital de Caridade de Santo Ângelo foi fundada no dia 4 de fevereiro de 1932. A Instituição de Saúde nasceu da união de esforços de um grupo de pessoas. A primeira reunião, no dia 5 de fevereiro, contou com a participação do então provedor João Braga Abreu, vice-provedor, João Rocha, secretário Januário Fernandes, primeiro tesoureiro, Frederico Ortmann, e o segundo tesoureiro, Aparício Sebastião do Amaral.

As atividades iniciaram no prédio da Casa da Criança (atual Centro de Formação São José/Lar da Menina, na Marechal Floriano, 2522). Em 1941, o HSA adquiriu as instalações onde até hoje funciona, na rua Antônio Manoel, que pertencia à da Casa de Saúde Santa Terezinha.


ATUALIDADE

Atualmente o Hospital Santo Ângelo conta com 45 serviços de média e alta complexidade e atende 24 municípios da área de abrangência da 12a Coordenadoria Regional de Saúde. São destaques serviços como traumatologia e ortopedia, oncologia, obesidade mórbida, gestante alto risco, oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outros.

Iara Fortes é a provedora do Hospital Santo Ângelo.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo