Buscar
  • Radio Com 98.5

HSA amplia capacidade de abastecimento de oxigênio

Diante do aumento do consumo de oxigênio em virtude do crescente número de internações de pacientes com a Covid-19, o Hospital Santo Ângelo vem investindo em novas tecnologias para atender a grande demanda. Um exemplo disso foi a instalação, nesta terça-feira, 23, de um tanque de oxigênio líquido com capacidade para 15 mil metros cúbicos. A provedora Iara Fortes, juntamente com a vice-provedora, Isabel Cristina Mana Câmera, e o integrante da diretoria, Alceu Mioso, acompanhou a instalação.


Com o investimento, o Hospital Santo Ângelo amplia sua capacidade de abastecimento e passa a contar simultaneamente com usina de oxigênio (que garante produção própria), tanque estacionário e cilindros de O². O HSA é hoje um dos poucos hospitais do Estado que passa a contar com três sistemas de 0² para atender o crescente consumo de oxigênio em tempos de pandemia.


A provedora do HSA, Iara Fortes, destaca que essa medida vai resultar em segurança, eficiência, qualidade dos serviços e suprir o aumento da demanda de oxigênio nesse período. “Essa é uma ação importante que garante para os próximos anos uma reserva suficiente de 0² para as UTIs e internações em nosso hospital.”



6 visualizações0 comentário