Buscar
  • Radio Com 98.5

HSA instala os cinco novos respiradores repassados pelo Governo do Estado

O Hospital Santo Ângelo recebeu cinco novos respiradores do Governo do Estado para atendimento de pacientes adultos com Covid-19. Na manhã desta terça-feira, o provedor do HSA, Odorico Bessa Almeida, recebeu a visita do coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Iury Sommer Zabolotsky, que acompanhou a instalação dos equipamentos. Também presentes o diretor administrativo, Marcelo Borges, o ex-secretário de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, o médico Loi Roque Biacchi, e o representante do setor de planejamento da 12ª CRS, Rodrigo Reis.

No total, o Governo do Estado comprou, por meio de pregão eletrônico, 230 conjuntos de respiradores e monitores. Parte desses aparelhos começou a ser entregue desde a semana passada nos hospitais do Estado que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São 30 conjuntos pagos com verbas do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), do Ministério Público Estadual (MPE).


HOSPITAIS CONTEMPLADOS

Além do Hospital Santo Ângelo, nas Missões, foram contemplados o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, de Rosário do Sul, com cinco respiradores, a Santa Casa de Uruguaiana, com dez, e o Hospital São Carlos, de Farroupilha, recebeu dez. O destino dos outros 200 respiradores será definido conforme as necessidades da rede hospitalar do Rio Grande do Sul.



7 visualizações

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon