top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

IMERSÃO TECH MOVIMENTOU ACADÊMICOS E ÓRGÃOS PÚBLICOS E PRIVADOS

O Parque Científico e Tecnológico, TecnoURI Missões, foi sede durante dois dias do projeto Imersão Tech, dedicado à descoberta de tecnologias que resolvem os problemas reais.

O evento, inédito para a região Noroeste, foi totalmente gratuito através de uma parceria com a empresa Furukawa Electric, do Japão.

Acadêmicos da URI campus Santo Ângelo, entidades públicas e empresas ligadas e interessadas em tecnologia de ponta, puderam vivenciar e mergulhar em áreas como – cidades digitais, varejo, indústria, cooperativa e o agronegócio.

Toda a estrutura do TecnoURI foi disponibilizada para o conhecimento das tecnologias em evidência, com palestras de engenheiros e técnicos que demonstraram, em tempo real, o uso dos equipamentos e das soluções para diversos segmentos.

Para o gerente Paulo Rocca, da Furukawa Electric, o evento realizado na URI foi surpreendente, ficando bem acima da expectativa existente, inclusive com o surgimento de muitos negócios.

“Aproveitei o momento para dizer aos participantes, que o futuro está aqui dentro da Universidade. Inclusive já estamos tratando a realização de uma segunda edição em 2023. O prefeito de Santo Ângelo e presidente da AMM, Jacques Barbosa, quer também apresentar o Imersão Tech na Famurs”, comentou o gerente.

O gestor do Parque Científico e Tecnológico, Rômulo Madrid de Mello, avaliou o Imersão como superpositivo, ressaltando o nível das palestras, onde a interação com o público se sobressaiu.

Circularam pelo TecnoURI, gestores públicos, órgãos da segurança pública, acadêmicos de diversas áreas da tecnologia, indústria, cooperativas, empresas e empresários do agronegócio e empreendedores ligados ao ramo da Internet.

No encerramento do Imersão Tech, a Diretora Acadêmica da URI campus Santo Ângelo, Berenice Wbatuba, fez a aquisição para a Universidade de uma tela interativa Deep Hub 75”, com definição 4K UHD.

O moderno equipamento será utilizado na atividade acadêmica, possibilitando projeção via Wi-Fi, escrita em quadro branco, videoconferência e gerenciamento de arquivos.







Fonte : Paulo Renato Ziembowicz

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page