Buscar
  • Radio Com 98.5

Lions Clube Universitário entrega de kits à Secretaria de Saúde

Em ação beneficente coordenada pelo Lions Clube Santo Ângelo Universitário, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo foi agraciada com 55 kits para recém-nascidos, que foram repassados à Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Nova, na manhã desta terça-feira (22).

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Andréia Bernardi, as gestantes cadastradas na ESF receberão os kits doados pelo Lions Clube Santo Ângelo Universitário. "O kit contém fraldas, panos de boca, meias, escovinhas e demais itens que foram confeccionados pelos integrantes do Lions Clube, com o auxílio da comunidade, e que serão repassados a todas as gestantes cadastradas nesta unidade", disse.

A entrega contou com a presença da enfermeira responsável pelo ESF do Bairro Nova, Moiseane Pinheiro Bracht e pelas integrantes do Lions Clube Santo Ângelo Universitário, Rosicler Moreira e Tânia Bueno.


ESF NOVA

A unidade de saúde do Bairro Nova foi um dos diversos postos de saúde reformados pela Prefeitura de Santo Ângelo.

Com investimento de R$ 130.554,67 do Fundo Nacional de Saúde, as obras de adequação foram inauguradas em maio de 2019. Foram construídas novas salas para atendimento, com a ampliação dos sanitários, piso, revisão da cobertura, substituição das aberturas, pintura e melhorias na rede de água e elétrica.

A obra faz parte do Programa de Modernização das Unidades de Saúde de Santo Ângelo, onde estão sendo investidos mais de R$ 1 milhão, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e contrapartida financeira do orçamento do município.


Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner



5 visualizações

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon