Buscar
  • Radio Com 98.5

NEWSLETTER

Conecta 2022: abertura oficial do evento conta com palestra do Ministro do Tribunal de Contas da União


17 de novembro de 2022


A abertura oficial do Conecta 2022, evento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), aconteceu nesta quinta-feira, dia 17. O presidente da entidade, José Roberto Tadros, em seu discurso de abertura, disse que durante dois dias, os painéis terão como objetivo fortalecer o Sistema Comércio para que, cada vez mais, os braços se solidifiquem. “Estamos iniciando hoje uma jornada que nos permitirá antecipar o futuro. Não vamos esperar acontecer, vamos fazer o agora. Essa jornada vai nos ajudar com experiências e boas práticas, além do nosso processo de transformação digital que estamos enfrentando”, disse.

Na sequência, o Ministro do Tribunal de Contas da União, Jorge de Oliveira, apresentou a palestra “O Tribunal de Contas e o Sistema S”. Ele explicou que os serviços sociais autônomos, que é o caso de Sesc e de Senac, são entidades paraestatais, sem finalidade lucrativa, que não são geridas pelo poder público, mas, trabalham ao lado do Estado desempenhando tarefas consideradas de relevante interesse social.

Essas entidades arrecadam de forma compulsória recursos de parcela da sociedade e deles se utilizam para a manutenção de suas atividades: as denominadas contribuições parafiscais (compulsórias). Por gerirem recursos públicos provenientes de contribuições parafiscais, o Sesc e Senac prestam contas ao TCU, são submetidas à auditoria do TCU e suas licitações e contratações e seleções públicas de pessoal podem ser objeto de representações e denúncias junto ao TCU.


Presidente Bohn assistiu à palestra do Ministro

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Acerca das manifestações populares que vêm ocorrendo em inúmeros locais do País, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira reafirmam seu compromisso irrestrito e inabalável