top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Nova Maternidade do HSA garante ainda mais acolhimento e segurança assistencial aos usuários

O momento do parto é sempre muito esperado e planejado durante a gestação, e a chegada de uma criança torna-se ainda mais especial quando as condições médicas são favoráveis tanto para a mãe quanto para o bebê. Por isso, o Hospital Santo Ângelo realocou sua Maternidade recentemente, oferecendo um novo espaço que disponibiliza ainda mais acolhimento e segurança assistencial aos seus usuários.


O novo ambiente possui 19 leitos e Centro Obstétrico com uma sala de parto normal e duas salas para partos cesáreas, sala de recuperação, além de salas para exames e pré-parto. Para realizar o atendimento, a Instituição dispõe de equipe especializada composta por sete Médicos Obstetras, sete Médicos Pediatras, 21 Técnicos em Enfermagem, uma Enfermeira Gestora no turno da manhã e três Enfermeiras Plantonistas nos turnos da tarde e noite.


A Maternidade é uma área exclusiva para atendimentos de gestantes, parturientes e puérperas. Tais atendimentos são prestados a pacientes de Santo Ângelo e região usuárias do SUS, convênios ou particular, e a usuárias encaminhadas pelo Estado via Central de Leitos, contando com o serviço de Atendimento a Gestantes de Alto Risco (AGAR) dos 24 municípios da área de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (12ª CRS).


“Em média, são realizados 300 atendimentos por mês em nossa Maternidade. Essa nova estrutura possibilita que o serviço prestado seja ainda mais qualificado e, para isso, também contamos com uma equipe especializada e muito competente”, salienta a Enfermeira Gestora da Unidade, Daniele Rambo Lauxen da Rosa.


A obra da nova Maternidade faz parte do investimento de R$5 milhões do Ministério da Saúde advindo de programas indicados pelo ex-deputado federal Cajar Nardes. O investimento inclui também as obras da Unidade F, Pediatria, telhado, Centro de Materiais e Esterilização (CME) e Lavanderia.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page