top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

OAB/RS recebe administração do TRE/RS para assinar termo de cooperação relativo às eleições de 2022

Seguindo com o seu papel institucional, a Ordem gaúcha firmou um acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS). O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu todos os desembargadores do Pleno do TRE para a assinatura do Termo de Cooperação para as eleições de 2022 na tarde da terça-feira (26) na sede da Ordem gaúcha.


Na ocasião, Lamachia afirmou que a OAB/RS irá contribuir com ações específicas voltadas a realização de eleições limpas. “É um momento importante para a OAB do Rio Grande do Sul, que volta a reafirmar bandeiras históricas. A Ordem gaúcha entende que essa conscientização é fundamental para a melhora de nosso ambiente democrático, bem como no exercício da democracia, orientando o cidadão a pesquisar, se inteirar de questões importantes para que faça a melhor escolha com o seu voto”, disse Lamachia.


O presidente da OAB/RS também falou sobre os objetivos da ação que está sendo planejada para o pleito de 2022. “A partir do ato de hoje, vamos lançar novamente a campanha ‘Voto Não Tem Preço, Voto Tem Consequência”, visando a conscientização da população para um momento de suma importância que é a escolha dos nossos representantes. Também seremos ouvintes da população, estaremos atentos e atuantes com vistas a uma eleição limpa e democrática, realizando também nosso papel de fiscalização do pleito eleitoral”, acentuou o dirigente.


O presidente do TRE/RS, desembargador Francisco Moesch agradeceu pela participação da OAB/RS e destacou que a entidade possui uma marca na luta pela defesa do estado democrático e pelas liberdades públicas. “A OAB/RS soma esforços quando torna possível que cada cidadão receba informações corretas sobre o processo eleitoral em curso e sobre a lisura dos candidatos. A entidade ainda poderá contribuir com programas e campanhas informativas para elucidar questões inerentes ao processo eleitoral, de forma clara e objetiva para os cidadãos. Esse tipo de informação é necessário para que a escolha por parte do eleitor seja livre e consciente.”



Crédito da foto: Jéssica Gerber / Comunicação – OAB/RS



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

Comments


bottom of page