top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

OAB/RS trará professor alemão para falar sobre partidos políticos e democracia

O dia 15 de setembro marca o Dia Internacional da Democracia. Na quinta-feira, o Espaço Cubo da OAB/RS sediará o evento Os partidos políticos e a Democracia – seu papel, desempenho e organização em uma perspectiva global. O evento terá palestra do professor alemão Wilhelm Hofmeister, que fará o lançamento da versão em português de seu livro que dá nome ao evento. O encontro será realizado pela Comissão Especial de Reforma Política da OAB/RS.

O palestrante


Wilhelm Hofmeister é doutor em Ciências Políticas pela Universidade Johannes Gutenberg de Mainz, na Alemanha. Já atuou como assessor no parlamento alemão, estudou partidos políticos e mudanças nos sistemas políticos da América do Sul e da Ásia, e também as relações exteriores da União Europeia, além de ter publicado estudos sobre o cenário político da Espanha e de Portugal.

Hofmeister é diretor da Fundação Konrad Adenauer (KAS), uma instituição que atua no Brasil desde 1969 no fomento de estudos sobre Democracia, Estado de Direito, Direitos Humanos e funcionamento das instituições políticas.

O evento terá transmissão pelo Canal da OAB/RS no YouTube (https://www.youtube.com/CanalOABRS) e pelo Portal de Eventos da OAB/RS (https://portaleventos.oabrs.org.br/). As inscrições precisam ser feitas pelo Portal de Eventos.

Serviço

Os partidos políticos e a Democracia – seu papel, desempenho e organização e uma perspectiva global

Data e hora: 15 de setembro, às 19h. O palestrante estará disponível antes do evento para conversar com a imprensa.

Local: OAB Cubo (Manoelito de Ornelas, nº 55 – Porto Alegre)

Inscrições: Portal de Eventos




FONTE:

Filipe Rossau

Jornalista – Departamento de Comunicação Social

Rua Washington Luiz, 1110 - 13º andar

Porto Alegre/RS

Fone: (51) 3287-1800 – Ramal 1839 / (51) 9 9842-2457

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page