top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Obras de melhorias em estradas rurais


Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural já revitalizou 792 quilômetros de estradas em vinte comunidades no primeiro trimestre. Obras estão acontecendo na Linha Independência e no Lajeado Cerne



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) está realizando trabalhos de estruturação e conservação das estradas do interior de Santo Ângelo.


Nesta semana, os trabalhos estão concentrados nas localidades de Linha Independência e Lajeado Cerne.


O serviço é constante, com encascalhamento, patrolamento e outras melhorias, essenciais para a circulação de pessoas e da produção, além do transporte de insumos agropecuários.


O secretário municipal Álvaro Uggeri Rodrigues destacou que os trabalhos estão seguindo o cronograma definido no início do ano, cujo objetivo é realizar um trabalho de qualidade, fazendo com que a estrada se mantenha em boas condições por longo período mesmo que isso represente um tempo maior na realização do serviço, com análise, identificação e correção dos problemas.


Somente no primeiro trimestre deste ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural realizou serviços em 792 quilômetros de estradas rurais, atendendo 20 comunidades.





Além das melhorias nas estradas principais, a operação também está atendendo os acessos às propriedades, principalmente dos produtores de leite. Em alguns locais de atividade leiteira foram realizadas ações para melhorar a qualidade do trabalho, permitindo uma maior produtividade e, consequentemente, mais geração de emprego e renda.


Álvaro Uggeri Rodrigues enfatizou que na propriedade de um suinocultor que está aderindo ao sistema integrado do Frigorífico Alibem, foi realizada terraplanagem e encascalhamento do entorno da pocilga, que vai abrigar mil suínos.


Ainda segundo ele, essa adesão de suinocultores ao sistema do frigorífico também aumentará o trânsito nas estradas rurais. O secretário acrescentou que os serviços realizados para os produtores estão amparados pela lei municipal de incentivo às agroindústrias e à agricultura familiar.


A Informação é do Setor de Comunicação da Prefeitura


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page