Buscar
  • Radio Com 98.5

Obras do calçadão provocarão alteração no trânsito de Santo Ângelo


Conforme informações da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) haverá bloqueio temporário para quem circula no centro da cidade de Santo Ângelo, em especial na Rua Marechal Floriano, em função da construção do esgotamento cloacal e da ampliação da rede de drenagem pluvial, e revitalização do Calçadão da Rua 25 de Julho.


Segundo o diretor Gerson Rodrigues, estarão bloqueados os trechos entre as Ruas Três de Outubro e 25 de Julho; na Rua 25 de Julho entre a Marechal Floriano e Avenida Venâncio Aires.


Gerson Rodrigues afirmou ainda que qualquer alteração no cronograma de obras em razão da instabilidade climática, a medida será revista e a população informada.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Vinícius Makvitz, destacou que a interrupção do tráfego nos trechos deve-se as obras de ampliação da rede de drenagem pluvial, a partir da Rua 25 de Julho, que será interligada à nova rede construída no ano passado, da Avenida Venâncio Aires até o Rio Itaquarinchim.


Esta é a segunda etapa da obra iniciada em 2020, que teve a rede pluvial ampliada em 600 metros, coletando águas da chuva do centro da cidade, a partir da Avenida Venâncio Aires até o desaguadouro no Rio Itaquarinchim.


A obra recebeu investimentos de cerca de R$ 900 mil do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada e integra o Plano Municipal de Prevenção a Alagamentos.


A Informação é do Setor de Comunicação da Prefeitura


0 visualização0 comentário