top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Operação Explosive termina de forma trágica em Guaporé


Três pessoas perderam a vida e cinco ficaram feridas durante ação de descarte do material explosivo apreendido


Três pessoas morreram durante a detonação de explosivos na tarde desta quinta-feira (8/7), em Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. Dois dos mortos eram militares do Exército Brasileiro.


Uma operação da Polícia Civil apreendeu os artefatos pela manhã e apurou a posse e o porte irregular de materiais de uso restrito do Exército. Um total de 700kg de explosivos foram recolhidos e encaminhados para detonação em uma pedreira na área rural de Guaporé.


Para a imprensa, o delegado Tiago Lopes de Albuquerque destacou que ocorreu uma primeira detonação e, durante a verificação do material, houve outra explosão, que resultou na tragédia. As vítimas foram dois militares do Exército e um funcionário da empresa. Os que ficaram feridos foram levados ao hospital de Guaporé.


A operação policial também prendeu duas pessoas e cumpriu nove mandados judiciais de busca e apreensão. Durante os seis meses de investigação, a Polícia Civil confirmou que uma empresa do ramo de terraplanagem adquiria uma quantidade maior que a necessária de explosivos. Para a redução de custos com frete e escolta, além de não prestar informações sobre as novas explosões, como previsto na lei, o material era usado em projetos de maneira irregular.


O local onde a detonação dos explosivos era feita não fazia parte das áreas investigadas pela polícia.


O Exército divulgou uma nota em que lamenta a morte dos militares.

Diz a nota na íntegra:

“O Comando Militar do Sul (CMS) lamenta informar que, na tarde de hoje, durante uma operação destinada a destruição de explosivos apreendidos, ocorreu um acidente, em uma pedreira situada no município de Guaporé – RS, que resultou no falecimento de dois militares do Exército Brasileiro. Os militares integravam uma equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 3ª Região Militar que atuava em apoio à Polícia Civil. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado visando esclarecer o ocorrido.”


A Informação é do Portal Metrópoles

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page