top of page
Buscar
  • Radio Com 98.5

Paratleta destaque nacional vai representar Santo Ângelo

Família de Marianne Lomar voltou a residir na Capital das Missões. A atleta com Síndrome de Down é segunda do ranking nacional


O prefeito em exercício Volnei Teixeira recebeu na manhã desta sexta-feira, 7, a paratleta Marianne Lomar, segunda colocada no ranking nacional na categoria T 21, que abrange a Síndrome de Down. Marianne esteve acompanhada do pai, o militar da Reserva do Exército Brasileiro, Ivan Lomar.

A família voltou a residir em Santo Ângelo, vinda de Fazenda Rio Grande, localizada na região metropolitana de Curitiba-PR. Ivan serviu no 1º B Com em 1993 e residiu por alguns anos na Capital das Missões. Marianne tem 15 anos e se destaca nas provas de velocidade, de 100 e 200 metros rasos, além de competir também nos 400 e 800 metros, além de salto em distância.

Participaram da reunião, o coordenador municipal de Esportes, Hed Vilson Pires; a coordenadora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Cleonara Pacheco e o fisioterapeuta Rafael Paim, que atua no Centro de Equoterapia e no Centro de Referência Regional TEAcolhe e é vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF).

Conforme Volnei, a ideia é prestar apoio para Marianne nas disputas das competições, onde ela representará Santo Ângelo. Esse apoio será fornecido por meio de espaços para treinamentos e acompanhamento dos profissionais ligados aos setores da Saúde, Educação e Esporte. “Uma atleta de destaque nacional que representará Santo Ângelo e merece o apoio do nosso governo, que tem realizado diversas ações de incentivo à prática esportiva”, frisou.

No mês de março, Marianne disputará o campeonato brasileiro, em São Paulo. Pelos seus índices, existe uma boa possibilidade dela ser convocada para a seleção brasileira que disputará o Pan-Americano na Argentina e o Mundial na França, em junho.







Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes


2 visualizações0 comentário
bottom of page