top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Parceria entre URI e Compasso UOL oferece bolsas para acadêmicos de Ciência da Computação


Para o estudante universitário, da maioria das áreas, a grande preocupação é, sem dúvida, conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho.

Para os acadêmicos da área de TI – Tecnologia da Informação – isso está longe de ser realidade. Ainda na Universidade, grande parte dos estudantes de Ciência da Computação já consegue atuar, iniciando uma exitosa carreira.

Na primeira semana de novembro, a URI firmou parceria do curso de Ciência da Computação com a empresa Compasso UOL.

Conforme explica o professor Alessandro Freitas de Oliveira, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da URI Santo Ângelo, “a parceria oferece bolsas de estudo aos acadêmicos interessados. O valor é de R$500,00 por 20 horas semanais, com o aluno inserido participando do programa por três meses, exclusivamente em home office”.

Alessandro chama a atenção para o fato de que “o aluno pode ser ingressante, sem experiência prévia e o único pré-requisito é estar cursando Ciência da Computação. Ao final da formação, os destaques serão convidados a incorporarem o time UOL. Ainda, nesta semana já foram selecionados sete alunos para integrar o time de programadores da empresa. Como meta, a Compasso UOL deseja contratar 160 estudantes de Ciência da Computação por mês, para fazerem parte do grupo de colaboradores da empresa”.

Neste mês em que foi firmada a parceria, os alunos do curso já podem se candidatar a estas bolsas para iniciarem os estudos ainda este ano e, os alunos que ao final da bolsa forem selecionados pela empresa, trabalharão no regime de home office (o que é uma tendência na área) não precisando saírem de onde moram. Estas bolsas serão oferecidas periodicamente por conta da parceria.

Contando com escritórios em Porto Alegre, São Paulo e de Centros de Desenvolvimento de Software para atender grandes organizações no Brasil, América Latina e América do Norte, a Compasso UOL é uma organização brasileira de TI, especializada em apoiar seus clientes para obter vantagens competitivas através de aplicações de tecnologia de alto desempenho. A empresa contrata seus estagiários e funcionários em sistema home office.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page