Buscar
  • Radio Com 98.5

PESQUISADORES DA URI VISITAM MATRIZ DA STAR EM NÃO- ME-TOQUE

Professores, pesquisadores das Engenharias e Agronomia, TecnoUri e Mestrados em Ensino Científico e Tecnológico e Gestão Estratégica de Organizações, da URI Santo Ângelo visitaram a sede da empresa Stara, na cidade de Não-Me-Toque.

A matriz possui uma área de 142 hectares, com cerca de 124 mil m² de área construída, sendo que a comitiva da Universidade pode conhecer a unidade de produção de tratores e implementos agrícolas.

A Stara é uma empresa, que atua em todo o território nacional, estando presente nos cinco continentes, exportando para mais de 35 países.

Os professores tiveram a oportunidade de conversar com os gerentes de diversas áreas de produção, sendo apresentados ao diretor de Manufatura, Lucas Arend, que fez uma explanação inicial de toda estrutura do parque fabril.

Foi possível conhecer a história, as estratégias e as políticas de desenvolvimento da Stara. Também acompanharam toda a linha de produção e desenvolvimento de novas tecnologias para o setor do agronegócio.

Durante essa visita pela fábrica, professores tiveram a alegria de reencontrar vários egressos do curso de Engenharia Mecânica, que estão trabalhando na empresa, nos diversos segmentos que a engenharia proporciona.

Além disso, tiveram a grata satisfação de ouvir dos dirigentes da empresa, que a URI Santo Ângelo, forma excelentes profissionais, o que consagra ainda mais a qualidade e referência dos cursos da Universidade Regional Integrada.

Essa visita foi uma excelente oportunidade para o grupo estreitar o contato com uma empresa que desenvolve e obtém patentes de suas tecnologias para o setor agronômico, e, o mais importante, criar oportunidade de parcerias para o desenvolvimento de projetos e trabalhos conjuntos, tanto nas áreas tecnológicas como na acadêmica.


Fonte: Paulo Renato Ziembowicz

1 visualização0 comentário