top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Prefeito apresenta potencial de Santo Ângelo para empresários paraguaios.

Promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi realizada na manhã do último sábado


O prefeito Jacques Barbosa participou na manhã do sábado, 4, do Encontro Internacional-Perspectivas de Negócios Brasil e Paraguai, promovido pela CDL na sede da entidade. Na oportunidade, o chefe do Executivo apresentou a um grupo de empresários paraguaios o potencial de Santo Ângelo nos setores de desenvolvimento social e econômico.

Conforme Jacques, o estreitamento das relações sociais, culturais e econômicas entre as Missões e o Departamento paraguaio de Itapua, do qual Encarnación é capital, precisa ser intensificado visando a Ponte Internacional Porto Xavier-San Javier, que facilitará o trânsito entre Brasil, Argentina e também o Paraguai. “Temos uma história que nos liga, uma cultura semelhante e muitas possibilidades de negócios”, afirmou.

Jacques falou sobre ações da gestões nos setores de desenvolvimento econômico, sustentabilidade, saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana e inovação. Ele ressaltou ações realizadas em parceria com entidades empresariais e instituições de ensino superior e destacou os avanços na logística aérea, com os voos para São Paulo e Porto Alegre.


PAINÉIS

O encontro foi aberto pelo presidente da CDL, João Vicente Rigo, que frisou a importância de compartilhar informações entre os dois municípios para fomentar oportunidades de negócios.

O médico Luis Carlos Cavalheiro, diretor da Unimed Missões, apresentou o projeto de expansão da cooperativa médica, com investimento superior a 120 milhões na construção de uma nova torre, que irá gerar mais 150 empregos que se somarão aos 706 colaboradores atuais e na ampliação significativa da oferta de serviços.

A diretora geral da URI Santo Ângelo, Berenice Wbatuba, explanou sobre a atuação da Universidade, que oferece 17 cursos de graduação, três mestrados e um doutorado, além da escola de ensino fundamental e médio.

Luis Alberto Voese, secretário municipal de Gestão de Finanças e presidente da 20ª Fenamilho Internacional, convidou os paraguaios para a feira que será realizada de 21 a 30 de abril no Parque de Exposições Siegfried Ritter.


COMITIVA

A comitiva paraguaia foi formada por Luiz Espinosa, Sebastian Urdinola, Cristian Lamarche, Felipe Machuca, Borys Czeraniuk e Claudio Villalba. Eles apresentaram um vídeo e abordaram o projeto de desenvolvimento de Encarnación, que mudou seu perfil nos últimos cinco anos a partir da conclusão da Usina Hidrelétrica de Yaciretá e investimentos principalmente no setor de turismo.


PRESENÇAS

Participaram do encontro, o presidente da Acisa, Mauro Tschiedel; presidente do Sindicato Rural, Laurindo Nikititz; presidente da Agência de Desenvolvimento, Junior Moro; vice-presidente do Sindilojas Missões, Maiquel Thume; provedora do Hospital Santo Ângelo, Isabel Câmera e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva.


Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes








3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page