Buscar
  • Radio Com 98.5

PRF prende homem com droga e dispositivo para furto em veículos no Vale dos Sinos

Na tarde desta quarta-feira (09), na BR 116 em São Leopoldo, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem com um dispositivo eletrônico utilizado para furtos em veículos. Ele também portava três frascos de uma droga alucinógena.

Durante uma ação de combate ao crime realizada no Vale dos Sinos, agentes da PRF abordaram um automóvel Azera. O condutor, de 25 anos, morador de São Leopoldo, já possuía antecedentes policiais por tráfico e posse de drogas, lesão corporal e furto.

Na revista, os policiais encontraram três frascos de uma droga conhecida como sucesso ou respingo, que é fabricada com base em solventes, e causa forte efeito alucinógeno. No carro havia também um aparelho conhecido como chapolin, dispositivo eletrônico utilizado para furtos em veículos.

O homem foi encaminhado com o material apreendido para a área judiciária local.

O chapolin: é um aparelho eletrônico, geralmente com a aparência de um controle remoto comum, que serve para embaralhar os sinais eletromagnéticos de alarmes veiculares. Os criminosos normalmente aguardam a chegada das vítimas em grandes estacionamentos. Quando elas descem do carro e acionam o alarme para o travamento do veículo, o “Chapolim” é acionado. Ele embaralha o sinal emitido pelo controle do alarme, que acaba não sendo acionado, nem travando as portas. A vítima, achando que o carro está trancado e protegido pelo alarme, segue seu destino. Os criminosos entram no veículo e furtam o step e qualquer outro objeto deixado no carro.


Fonte: Policia Rodoviária Federal




2 visualizações

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon