top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Programa Prefeitura nos Bairros realiza várias obras de melhorias


Mais de vinte quadras asfaltadas, desde o acesso pela Rua Antônio Neto, e em várias vias que interligam o Bairro Castelarin a comunidades adjacentes



Uma incursão do Governo Municipal com servidores e maquinário, através do Programa Prefeitura nos Bairros, realizou melhorias na infraestrutura urbana do Bairro Castelarin, com a realização de obras e prestação de serviços diversos, privilegiando as ruas, iluminação pública, limpeza urbana, ações de saúde e assistência social.

O prefeito Jacques Barbosa instalou seu gabinete, juntamente com todas as secretarias de governo, e acompanhou às reivindicações dos moradores determinando o atendimento de pleitos e fazendo encaminhamentos para execução posterior, em algumas situações que exigem outros procedimentos.

Ele destacou que o Programa Prefeitura nos Bairros é compromisso será uma ação constante e já anunciou duas novas comunidades a serem atendidas nas próximas edições, ainda no mês de agosto: o Bairro José Alcebíades de Oliveira e o Distrito Sossego.

Obras de infraestrutura realizaram mais de vinte quadras asfaltadas, desde o acesso pela Rua Antônio Neto, e em várias vias que interligam o Bairro Castelarin a comunidades adjacentes.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros, foram asfaltados trechos das Ruas Antônio Neto, Oscar Ernesto Jung, principais vias de acesso ao bairro, além das travessas Luís Carlos Rocha; Alvorada, da Paz; e Avenida Beira-Rio. O investimento em pavimentação asfáltica supera a casa dos R$ 300 mil.

As ruas asfaltadas também receberam a pintura da sinalização viária e serão contempladas com a instalação de redutores de velocidade em alguns trechos.

Luminárias Led também foram instaladas nas vias do bairro, em substituição às lâmpadas de alta pressão, garantindo mais luminosidade, mais segurança e redução nos custos da iluminação pública.

O secretário lembrou que várias ruas do bairro já foram contempladas com a parceria firmada entre a RGE e a prefeitura para a modernização do sistema de iluminação pública.

Segundo o secretário, foram realizados serviços de podas de árvores, limpeza urbana, retirada de entulhos e esgotamento de fossas sépticas.


A Informação é do Setor de Comunicação da Prefeitura





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page