Buscar
  • Radio Com 98.5

Saúde desenvolve ações do "Julho Amarelo"

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo realizou duas ações com foco na prevenção das hepatites virais dentro das iniciativas do "Julho Amarelo", em alusão ao combate às hepatites virais, comuns nos tempos atuais, doença que possui várias formas de contágio.


A campanha “Julho Amarelo” busca reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. A doença é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.


A primeira ação ocorreu na Secretaria de Saúde, no sábado (23), quando mais de 40 pessoas foram testadas e houve a vacinação contra a Hepatite B. Na quinta-feira (28), no Frigorífico Callegaro, houve a testagem de mais de 90 funcionários, além de palestra ministrada pela farmacêutica da SMS, Fernanda Teichmann, sobre "ISTs, formas de transmissão, prevenção e tratamentos".


Pela SMS, participaram das ações a farmacêutica Fernanda Teichmann, a técnica em enfermagem Daiana Camargo Braz e a enfermeira Indiara Trelha.






Texto: Rodrigo Bergsleithner

Fotos: Divulgação

0 visualização0 comentário