top of page
Buscar
  • Radio Com 98.5

Saúde disponibiliza vacina para crianças de seis meses a dois anos

A aplicação da Pfizer Baby contra a Covid deve ser confirmada junto à Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone 3313-9350

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo tem doses disponíveis da Pfizer Baby contra a Covid-19 para crianças de seis meses a dois anos com comorbidades. De acordo com a secretária adjunta da Saúde, Andréia Bernardi, pais ou responsáveis devem entrar contato pelo telefone 3313-9350 ramal 203 das 8 às 12 horas e das 13h30min às 16h30min, para agendar o cadastramento. O cadastro também pode ser feito presencialmente.

A enfermeira Juliane da Rosa, coordenadora do Setor de Vacinas da SMS, explica que a vacina deve ser aplicada em um regime de três doses, com quatro semanas de intervalo entre a primeira e a segunda dose e 60 dias entre a segunda e a terceira dose e pode ser aplicada simultaneamente com outros imunizantes do calendário infantil.

É necessária a apresentação da carteira de vacinação da criança, Cartão SUS, laudo médico ou documentos comprobatórios da comorbidade, podendo ser receitas, prescrições médicas ou exames.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo



1 visualização0 comentário
bottom of page