Buscar
  • Radio Com 98.5

Lei cria a semana Municipal de Conscientização das Doenças de Parkinson


A programação deve ser realizada anualmente na segunda semana do mês de abril


Esta semana, o prefeito Jacques Barbosa sancionou a Lei nº 4.412 que institui a Semana Municipal para Conscientização e Apoio aos Portadores das Doenças de Parkinson.

A proposta foi apresentada na Câmara de Vereadores pelo vereador Gilberto Corazza (PT) e pelo suplente Diego Maciel e contou com o apoio do professor Jesus Acosta de Moura.


A programação deve ser realizada anualmente na segunda semana do mês de abril, já que o dia 11 do mês é dedicado mundialmente à conscientização sobre a doença de Parkinson.

A finalidade da programação será esclarecer a comunidade sobre as causas, tratamentos adequados e necessidade de apoio familiar e comunitário aos pacientes, além da integração das pessoas e a realização de campanhas educativas.


O prefeito saudou a iniciativa, destacando que é importante estimular os serviços de atendimento em saúde a desenvolverem ferramentas de informação, avaliação e controle da doença.

Segundo Jacques Barbosa, todas as pessoas que sofrem de doenças degenerativas enfrentam mais do que o problema de saúde. A falta de informações é um complicador. Essa realidade precisa ser modificada, com iniciativas e políticas públicas que proporcionem uma situação melhor.


A informação é do Setor de Comunicação da prefeitura Foto- Fernando Gomes e divulgação

0 visualização0 comentário