Buscar
  • Radio Com 98.5

Santo Ângelo entre as cidades que mais vacinam no RS







Santo Ângelo foi a cidade que mais vacinou contra a COVID-19 na categoria dos municípios com densidade populacional entre 50 mil a 100 mil habitantes pelo Programa Te Vacina RS e receberá R$ 100 mil do Fundo Estadual da Saúde para investimentos na execução de ações da Atenção Primária à Saúde. O valor será repassado ao Fundo Municipal de Saúde.

O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde na manhã desta sexta-feira, 20, reconhecendo e valorizando os municípios que mais vacinaram contra a COVID.

Tão logo recebeu a notícia, o prefeito Jacques Barbosa parabenizou os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, liderados pelo secretário Flávio Christensen, que atuam incansavelmente na campanha de vacinação, organizadas de acordo com o envio de doses para Santo Ângelo e realizadas de forma quase ininterrupta. “É mais um resultado positivo para Santo Ângelo, conquistado com o trabalho e a dedicação dos nossos servidores”, concluiu.

O secretário municipal de saúde, Dr. Flávio Christensen, afirmou que a agenda de vacinação é organizada levando como prioridade o bem estar da população. Ele exaltou o trabalho dos profissionais de saúde, em torno de 40 que atuam diariamente na imunização da população e agradeceu o empenho dos servidores. “A premiação é um reconhecimento do Estado ao serviço prestado pela Secretaria Municipal da Saúde. Tudo isto é o resultado de muito trabalho, dedicação e empenho de todos os profissionais envolvidos na vacinação contra a COVID", disse.

O Programa Te vacina RS considerou as doses aplicadas e registradas no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) até as 23h59 de 17 de agosto. O índice foi obtido dividindo a quantidade de doses aplicadas pelas vacinas distribuídas por município, limitando os valores de 0 a 100. Se um município recebeu 100 doses e aplicou 80, por exemplo, a cobertura vacinal é de 80%.

AVANÇO NA VACINAÇÃO

Conforme números divulgados pela secretaria estadual da Saúde, até a manhã desta sexta, Santo Ângelo já havia aplicado a primeira dose em 69,3% (53.805) da população e 40% (31.021) estão com o esquema vacinal completo.

Nesta quinta-feira, 19, a Secretaria da Saúde vacinou com a dose 1 jovens na faixa etária entre 23 e 24 anos; e aplicou a segunda dose da AstraZeneca para quem tinha agendamento até 11 de setembro.

Texto: Tarso Weber

Fotos: Rodrigo Bergsleithner




3 visualizações0 comentário