Buscar
  • Radio Com 98.5

Santo Ângelo registra saldo positivo na geração de empregos


Pelo quinto mês consecutivo Santo Ângelo registra números positivos na geração de novos postos de trabalho.


De acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram abertas 516 novas vagas de trabalho nos primeiros cinco meses do ano em meio à pandemia.

A cidade já vinha se destacando por manter a empregabilidade em meio à pandemia de Coronavírus que atingiu duramente o setor produtivo com reflexos diretos na economia local.


Segundo publicação da última quinta-feira, dia 1º de julho, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) - elaborado pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPRT), vinculado ao Ministério da Economia, houve um saldo positivo de 51 novas vagas de trabalho, em números relativos ao mês de maio, totalizando 516 novos empregos nos cinco primeiros meses do ano, computando admissões e desligamentos.


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva, avaliou que o resultado tem os melhores números do primeiro semestre, situação que não era registrada há décadas.


Ele acrescentou que o resultado evidencia o excelente momento da economia de Santo Ângelo, em termos de investimentos e de crescimento das empresas, como vem sendo atestado mês a mês pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).


A informação é do Setor de Comunicação da prefeitura


0 visualização0 comentário