Buscar
  • Radio Com 98.5

Santo Ângelo ultrapassa 50% da população com o esquema vacinal completo


Santo Ângelo ultrapassa 50% da população com o esquema vacinal completo

97.927 doses foram aplicadas no município e 58.614 pessoas realizaram a dose 1 da vacina

Mais de 50% da população santo-angelense acima dos 18 anos recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A marca foi alcançada nesta sexta-feira (17), segundo o Vacinômetro do Governo do Estado, quando 39.313 pessoas completaram as duas doses da imunização, o que representa 50,7% da população.

De acordo com os dados do Estado, ao todo 97.927 doses foram aplicadas no município e 58.614 pessoas realizaram a dose 1 da vacina (75.5% da população).

O secretário da Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, avaliou que essa marca é fruto do empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e dos mais de 40 profissionais envolvidos na vacinação há oito meses, além do apoio da comunidade que compareceu em massa em todos os processos vacinais. "É de fundamental importância que as pessoas compareçam nos dias de vacinação, principalmente aqueles com a segunda dose em atraso ou, ainda, quem não realizou nenhuma dose da vacina, sem optar pela marca do imunizante. Precisamos manter o uso de máscaras e manter o distanciamento físico. O vírus ainda está em circulação", explica.

DOSE DE REFORÇO - A TERCEIRA DOSE DA VACINA

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na quinta-feira (16) a vacinação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em alguns lares de idosos da cidade. Na próxima quarta-feira (22), das 8h às 11h, no CTG Os Legalistas, serão vacinadas com a dose 3 todas as pessoas maiores de 85 anos.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

2 visualizações0 comentário