Buscar
  • Radio Com 98.5

Santo Cristo em Luto, morre ex-prefeito, Canísio Ost


De acordo com informações, o Ex-prefeito esteve internado no inicio da última semana no Hospital de Caridade de Santo Cristo para tratamento da covid-19.


Ele ficou curado da doença e daria alta do hospital, mas infelizmente, o quadro de saúde se complicou sendo submetido a uma tomografia computadorizada no hospital de Santa Rosa.

Durante o retorno para Santo Cristo, Canísio Ost sofreu uma isquemia cerebral e foi internado em Santa Rosa, onde faleceu na tarde desta terça-feira, 29 de junho, aos 79 anos.

Canísio Ost era casado com Norma (Riffel) Ost e pai de Cláudio (in memoriam), Charles, Adriano e Ricardo.

O velório está sendo realizado na capela velatória do Centro Social Paroquial. Nesta logo após para o sepultamento no Cemitério Municipal de Santo Cristo. Ele foi vereador e após, eleito prefeito da cidade de Santo Cristo por 05 mandatos.

Eleito prefeito de Santo Cristo pela primeira vez em 15 de novembro de 1968. A segunda eleição majoritária para prefeito foi em novembro de 1982, cujo mandato durou seis anos. Canísio Ost ainda concorreu e foi eleito prefeito de Santo Cristo nas eleições de 1992, 2000 e 2004, completando 22 anos na administração municipal.

Canísio Ost era contabilista e advogado, tendo exercido ambas as profissões ao longo de várias décadas em Santo Cristo. Foi líder comunitário e também integrou as diretorias de diversas entidades, entre elas, o Hospital de Caridade de Santo Cristo, que presidiu durante mais de 20 anos.

A Informação é do portal Grande Santa Rosa Noticias

0 visualização0 comentário