top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Secretaria de Desenvolvimento Social recebe veículo do MPT.

No ato também foram entregues kits com alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas de cama.


Na manhã desta segunda-feira, 6, foi realizado ato de recebimento de um veículo para uso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e entrega de kits de auxílio para imigrantes venezuelanos.

A caminhonete Spin, no valor de R$ 131,8 mil, foi uma doação de Ministério Público do Trabalho (MPT) e servirá para uso em diversos programas da Secretaria. A entrega foi feita pelo procurador do MPT, Marco Aurélio Gomes Cunha. Ele destacou que o MPT atua em duas frentes, a da fiscalização, protegendo os direitos dos trabalhadores e a ação dos empresários que agem com correção, e transformando as indenizações em repasses para ações que beneficiam a comunidade.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adolar Queiroz, agradeceu ao MPT e disse que o veículo será muito bem utilizado para atendimento da comunidade. Queiroz também falou sobre a ação integrada realizada pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania, Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação no atendimento aos imigrantes.

O deputado estadual Eduardo Loureiro também ressaltou a ação social do MPT, que com muita sensibilidade beneficia o trabalho de atendimento à comunidade. Igualmente elogiou o atendimento aos imigrantes que chegam ao município em razão de uma crise humanitária.

“A parceria entre o Governo Municipal e o MPT está rendendo benefícios importantes para a comunidade”, afirmou o prefeito Jacques Barbosa, lembrando que recentemente foi entregue ao CAPS Infantil uma van para transporte de pacientes. Elogiou o Frigorífico Alibem, que emprega os imigrantes, dando-lhes oportunidade de trabalhar e sustentar suas famílias com dignidade.

Foram entregues kits para 30 trabalhadores venezuelanos que atuam no Alibem. O supervisor administrativo do Frigorífico, Luis Cesar Panzenhagen, acompanhou o ato e informou que a indústria emprega 110 trabalhadores venezuelanos e outros 60 haitianos.


PRESENÇAS

O ato foi acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen; vereadora Jaqueline Possebom, coordenadora municipal da Mulher; Adilson Almeida, coordenador do Departamento de Controle e Manutenção de Frotas; Valdonei da Luz, coordenador do Movimento Comunitário; Marilis Tonetto, coordenador dos Clubes de Mães; Valdeci Braga, coordenadora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e Paulo da Rosa, coordenador da Defesa Civil Municipal.







2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page