Buscar
  • Radio Com 98.5

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural entrega 11,7 mil alevinos para 66 produtores

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou a entrega de 11,7 mil alevinos para 66 produtores na manhã desta quinta-feira, 12. Conforme o secretário Álvaro Uggeri Rodrigues, a procura aumentou bastante, sendo o maior número de alevinos já adquiridos. “Isso está ligado aos reflexos da estiagem, com a necessidade de repovoamento de açudes e ao trabalho de incentivo a piscicultura que vem sendo feito pela SDR”, avalia.

Dentro desse programa, a SDR também estabeleceu que irá subsidiar horas-máquina da escavadeira hidráulica para a readequação dos açudes. Serão disponibilizadas cinco horas-máquina para cada produtor cadastrado no programa.

O servidor Luiz Arnaldo Perlin, responsável pela intermediação da aquisição de alevinos, salienta que após o período de inverno será realizada uma nova etapa de aquisição para os produtores. Segundo ele, a espécie mais procurada foi a carpa capim.

Os alevinos foram adquiridos com valores entre R$ 0,40 e R$ 2,20 dependendo do tamanho e da espécie e são fornecidos pela Piscicultura Andreghetto, de Ajuricaba, que atua há mais de 30 anos no mercado de produção e comercialização.

Com intermediação da SDR e a compra coletiva, os custos de transporte foram barateados.


Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes




1 visualização0 comentário