Buscar
  • Radio Com 98.5

SIAVS 2022 | ABPA apresentará estudo de competitividade durante o evento

Estudo, que será entregue ao Governo Federal, abordará vantagens competitivas e entraves para o setor


São Paulo, 22 de junho de 2022 — A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) apresentará um estudo de competitividade da cadeia produtiva do País durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no Brasil, que será realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).


O estudo será apresentado em um painel previsto para o primeiro dia do evento (9), em debate comandado pelo diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, que também fará a apresentação dos principais pontos do levantamento.


“Entre os temas abordados pelo estudo estarão parâmetros de custos de produção como insumos e energia, gargalos logísticos e outros fatores, além de análises comparativas com grandes competidores globais dos setores de aves, ovos e suínos”, detalha Rua.


O painel contará com a participação de Fabrizio Panzini, da Amcham, José Roberto Goulart, da Alibem Alimentos, José Antônio Ribas Junior, da Seara Alimentos, e Bernardo Gallo, da Cobb Vantress.


Antes do painel, o estudo será oficialmente apresentado, durante a solenidade de abertura do SIAVS, pelo presidente da associação, Ricardo Santin.


“O SIAVS abordará ao longo da programação reflexões em diversas áreas para que avancemos em questões de competitividade. O estudo que apresentaremos e entregaremos ao Governo Federal na solenidade de abertura é uma diretriz que analisa, sob a perspectiva econômica, o que nos trava e o que nos coloca em vantagem no xadrez internacional, permitindo construir soluções mais assertivas para a manutenção de nossa posição como grandes produtores globais de alimentos”, avalia Santin.


O credenciamento de imprensa para o SIAVS 2022 pode ser feito antecipadamente pelo link https://bit.ly/3OB3l58. Veja mais detalhes sobre a programação no site www.siavs.com.br


O SIAVS Principal encontro da avicultura e da suinocultura do Brasil, o SIAVS 2022 será ainda maior que a edição anterior, realizada em 2019. A área comercial foi expandida em 30%, adicionando novos anexos ao espaço tradicionalmente ocupado pela feira. A comercialização de espaços, aliás, já foi praticamente encerrada.


Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. O peso político do evento é outro diferencial. São esperadas autoridades dos poderes executivos e legislativos nacionais e dos estados, ampliando o papel do evento como principal ponto de debate dos rumos dos setores.


Em 2019, o evento recebeu mais de 20 mil visitantes de 50 países, com mais de 170 expositores. Nas dezenas de salas do congresso ocorreram as apresentações de mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países para 2,4 mil congressistas.


Saiba mais pelo site www.siavs.com.br


(Foto: Divulgação/ABPA)





0 visualização0 comentário