top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Sistema de monitoramento ganha mais 40 câmeras

Santo Ângelo já conta com 108 câmeras de monitoramento integradas ao sistema da Brigada Militar. A entrada em funcionamento de 40 câmeras foi celebrada na manhã desta sexta-feira (10) em ato realizado no auditório do Parque Científico e Tecnológico das Missões (TecnoURI).

O prefeito Jacques Barbosa saudou a ampliação do sistema, frisando que a segurança pública não é uma responsabilidade apenas do Governo do Estado, mas como afeta a população também tem que contar com o interesse do poder público municipal. “E é isso que o nosso governo está fazendo. As 78 câmeras instaladas nas escolas municipais servem para dar segurança à comunidade escolar e também aos moradores dos bairros”. O investimento alcança R$ 900 mil.

A apresentação do sistema foi feita pelo empresário Pedro Fontela, da Fontela Comunicações, empresa contratada pelo Município e que atua junto ao TecnoURI. Além das escolas da rede municipal, as câmeras também estão instaladas em pontos estratégicos definidos pela Brigada Militar.

Essa é a segunda etapa do programa e o passo seguinte será a instalação da vigilância eletrônica em quatro escolas da rede municipal localizadas na área rural.

PRESENÇAS

Participaram do ato, o diretor geral da URI Santo Ângelo, Gilberto Pacheco; diretor administrativo do TecnoURI, Rômulo Madrid; diretor científico do TecnoURI, Antônio Vanderlei dos Santos; secretários municipais Jânio Bones (Governo e Relações Institucionais), João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação) e Eliane Carpes (Educação); coordenador municipal de Trânsito e do Gabinete de Gestão Integrada, Gerson Rodrigues; tenente-coronel Sérgio Gonçalves dos Santos, comandante do CRPO Missões; major Enízio Vasconcelos, comandante do 7º RPMon; vereador Rodrigo Flores; prefeitos Paulo Kipper (Cerro Largo), Paulo Meneghine (Entre-Ijuís); Jerônimo Jaskulski (Guarani das Missões) e Cornélio Luís Grimm (Vitória das Missões); Gilberto Aiolfi, presidente do Sindilojas Missões e o advogado Luis Clóvis Machado da Rocha, assessor jurídico do Sindilojas Missões.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page