Buscar
  • Radio Com 98.5

URI APROVA PROJETO NO CNPQ PARA A SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2022

Buscando contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País e popularização da ciência, a URI Santo Ângelo, mais uma vez, faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2022, neste ano em sua 19ª edição.

O projeto aprovado tem como título: “Mais Ciência, Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”, é resultado de um trabalho que integra professores da Graduação, Pós-graduação, acadêmicos e técnicos administrativos da Universidade.

As ações desenvolvidas e que integram a programação da SNTC/2022 que acontece de 17 a 23 de outubro em todo o país, corresponde ao desenvolvimento das etapas finais do projeto Mais Ciência: Trilha de Aprendizagem, prevista para os dias 14 e 19 de outubro, do Pitch (apresentação da ideia) do Jovem Empreendedor.

As professoras coordenadoras Eliane Retzlaff e Rosângela Ferreira Prestes, informam que o projeto está na 2ª edição, desenvolvendo-se na forma de uma trilha de aprendizagem, organizada em diferentes estágios, por meio de um ambiente de conhecimento chamado Mais Ciência.

Estão participando das atividades propostas, 1.740 pessoas, de 39 municípios, sendo elas estudantes e professores de escolas públicas da região Noroeste do Polo 3, composto pelas Coordenadorias Regionais de Educação, Santo Ângelo – 14ª, Santa Rosa – 17ª, Palmeira das Missões – 20ª, Três Passos – 21ª, São Luiz Gonzaga – 32ª e Ijuí – 36ª.

A dinâmica de organização compreende o cadastro das escolas, professores e alunos no ambiente de aprendizagem, realização de um ciclo de palestras, um ciclo de oficinas, mostra de trabalhos na forma de um Pitch de Negócios e a produção de um livro contendo todo o material digital produzido.

O desenvolvimento do Pitch do Jovem Empreendedor, intenciona um feedback do trabalho desenvolvido junto às escolas, por meio da apresentação de um negócio ou ideia de negócio inovador.

Essa ação, segundo Eliane e Rosângela, objetiva desenvolver nos alunos habilidades como autonomia, trabalho em equipe, criatividade, atitude, objetividade, paciência e autocontrole, bem como capacidade de empreender.

O evento Mais Ciência, inspira e induz a uma mobilização crescente, criativa e empreendedora que busca a difusão e o compartilhamento do conhecimento, a fim de prover amplitude às discussões envolvendo temas relevantes como o Mundo do Trabalho, Projeto de Vida e Cultura e Tecnologias digitais.

Por fim, busca-se fomentar a valorização e engajamento na formação cidadã e científica de estudantes do ensino médio, envolvendo professores, num processo de valorização das experiências docentes, para além dos livros escolares.


Fonte e Foto: Assessoria de imprensa da URI Santo Ângelo

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Acerca das manifestações populares que vêm ocorrendo em inúmeros locais do País, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira reafirmam seu compromisso irrestrito e inabalável