top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

URI iniciou o Projeto DreamCode no Ensino Médio de escolas públicas

A URI Santo Ângelo deu início ao Projeto DreamCode, recebendo no dia 17 de maio, representantes de escolas públicas de Ensino Médio de Santo Ângelo, oportunidade em que os professores Alessandro Freitas de Oliveira e Denilson Rodrigues da Silva, do curso de Ciência da Computação, apresentaram o referido projeto.

Na sequência desta atividade, foram visitadas entre os dias 1º e 8 de junho, as escolas Augusto Nascimento e Silva, Getúlio Vargas, Missões, Odão Felipe Pippi, Onofre Pires, Pedro II, Tiradentes, Unirio Carrera Machado, e Escola Técnica do Entre-Ijuís, com o projeto sendo apresentado para cerca de 600 alunos dos terceiros anos.Este projeto acontece em parceria com a empresa Compass UOL e tem por objetivo maior integração entre Universidade, Empresa e Ensino Médio.

O projeto será executado na forma de um curso básico de programação, com um encontro online de uma a duas horas por semana (24 encontros no total), nos quais serão explicadas as questões referentes à programação de sistemas e propostas algumas atividades e desafios para os alunos participantes. Ao final do curso, alunos com desempenho julgado adequado pela empresa, serão selecionados para estágio remunerado, com a efetivação do estágio mediante a matrícula no curso de Bacharelado em Ciência da Computação.

Esta é uma ótima oportunidade de imersão em um ambiente de desenvolvimento semelhante ao real, para que alunos ainda em formação conheçam estratégias de construção de software, ferramentas de desenvolvimento e treinamento em programação e, quem sabe, encaminhar o seu futuro profissional na área de computação, especialmente tendo em vista a tendência dos últimos anos de uma forte demanda e baixa oferta de mão de obra qualificada.

--

Gilda Gonçalves Karlinski - JornalistaAssessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page