top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

URI REALIZA FEIRA INTERATIVA INÉDITA DE IMERSÃO TECH

Na quarta-feira e quinta-feira, dias 24 e 25, junto ao Parque Científico e Tecnológico – TecnoURI Missões, será realizado o Imersão Tech, um dia dedicado à descoberta de tecnologias que resolvem os problemas reais.

O evento exclusivo para a região, será totalmente gratuito através de uma parceria com a empresa japonesa Furukawa Electric, onde será possível conhecer o melhor da tecnologia através de demonstrações em tempo real.

Rômulo Madrid de Mello, gestor do TecnoURI, ressalta que o evento será realizado dia 24 das 19h30 às 22h30, e dia 25, para os alunos que tenham interesse em conhecer mais sobre as tecnologias que serão apresentadas. A inscrição deve ser feita no site da URI https://san.uri.br/sites/site_novo/?page_id=30464 escolhendo um dos turnos ou se inscrever em ambos.

O público participante poderá vivenciar o uso da tecnologia de imersão em áreas como – cidades digitais, varejo, indústria, cooperativa e o agronegócio.

Durante os dois dias do Imersão Tech, será disponibilizada a oportunidade de conhecimento das tecnologias em evidência com palestras de engenheiros e técnicos com demonstrações em tempo real dos equipamentos e das soluções para diversos segmentos.

Participando do evento será possível vivenciar a tecnologia LTE - Cidades digitais: panorama atual e inovações - Data Center: tendências e novas tecnologias - Wi-Fi de última geração: eficiente, inteligente e de alta abrangência - Proteção de dados e segurança - Aliando segurança eletrônica à inteligência artificial e análise de dados - Laserway - nova tendência para infraestrutura de rede, baseada em fibra óptica - Como utilizar o wi-fi para comunicação interna e busca por leads qualificados.

O gestor do TecnoURI, Rômulo de Mello, ressalta que de forma paralela, acontece uma feira interativa com simulações ao vivo, envolvendo cercamento eletrônico para uma segurança baseada em inteligência artificial e analíticos robustos.

Ainda, as tendências para infraestrutura de rede, baseadas em fibra óptica, para flexibilidade e sustentabilidade. A última tendência em wifi: eficiente, inteligente e de alta abrangência. E o App com portal para captação de informações e comunicação com usuários da rede wifi e proteção de dados e segurança da rede.

· A história do Grupo Furukawa teve início há mais de 130 anos, no Japão. De lá para cá, transformou-se em uma corporação mundial com atividades diversificadas nos segmentos de metais, metais leves, telecomunicações, sistemas automotivos, energia, entre outros, formando uma rede internacional de indústrias em países da Ásia, América do Norte, Europa, África e América Latina. São mais de 100 empresas afiliadas e modernos laboratórios de desenvolvimento, preparados para gerar novas tecnologias e produtos. Possui três unidades industriais no Brasil: em Curitiba (PR), Sorocaba (SP) e Santa Rita do Sapucaí (MG).



Fonte: Paulo Renato Ziembowicz

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page