Buscar
  • Radio Com 98.5

URI Santo Ângelo supera universidades tradicionais e aprova 4ª edição de projeto no Ministério da Sa

A URI Santo Ângelo, por meio dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Medicina Veterinária, Farmácia e Psicologia em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e 12ª Coordenadoria Regional de Saúde aprovou importante projeto no Ministério da Saúde. Concorrendo com universidades do país inteiro, a URI destacou-se ao obter a aprovação, tendo superado universidades tradicionais do RS.

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde PET-Saúde: Gestão e Assistência, é coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde e terá duração de 12 meses, de agosto de 2022 até julho 2023.

O PET Saúde tem como objetivo a educação pelo trabalho, caracterizando-se como instrumento para qualificação em serviço dos profissionais da saúde, bem como de iniciação ao trabalho, dirigidos aos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde, de acordo com as necessidades do SUS, tendo em perspectiva a inserção das necessidades dos serviços como fonte de produção de conhecimento e pesquisa nas instituições de ensino.

Neste ano, o edital do PET trouxe como um dos seus principais objetivos as ações de gestão e de assistência, em todos os níveis de Atenção à Saúde, contemplando a integração entre eles para qualificação dos profissionais e obtenção de respostas mais efetivas.

O projeto consiste na inserção de alunos no serviço público de saúde com a intenção de um aprimoramento no processo de ensino-pesquisa e aprendizagem no intuito de qualificar o serviço. Serão custeadas bolsas para acadêmicos divididos pelos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Medicina Veterinária e Psicologia.

Os acadêmicos serão orientados pelos professores tutores e, também, terão a supervisão local dos profissionais do serviço, chamados de preceptores, profissionais estes enfermeiros, farmacêuticos, educadores físicos, médicos e psicólogos da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadoria de Saúde.

O processo de seleção dos bolsistas será realizado entre os dias 13 a 15 de junho, as inscrições poderão ser realizadas nas secretarias dos prédios 3, 13 e 18. As atividades do projeto começarão em agosto.

--

Gilda Gonçalves Karlinski - JornalistaAssessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo




2 visualizações0 comentário