Buscar
  • Radio Com 98.5

Vacinação de professores de educação infantil e séries iniciais começa nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo dará início nesta quarta-feira (26) a vacinação de professores e trabalhadores da educação. O cronograma foi definido na manhã desta terça-feira (25), em reunião do prefeito Jacques Barbosa com o secretário de Saúde, Flávio Christensen. Serão usadas vacinas da Pfizer.

A vacinação terá início na tarde desta quarta-feira (26), das 13h30min às 18 horas. Estarão sendo vacinados os professores de educação infantil e séries inicias (1º e 2º anos) do Ensino Fundamental e trabalhadores da Rede Municipal. A imunização será realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (SMEd).

Na manhã de quinta-feira (27), será a vez dos professores de educação infantil e séries iniciais e trabalhadores da rede particular. A vacinação será dividida por ordem alfabética, das 8 às 10 horas, nomes iniciados de A ao M e das 10 horas ao meio-dia de N a Z. Essa imunização será no Centro Municipal de Cultura.

O secretário Christensen destaca que os profissionais da rede estadual deverão ser vacinados na sequência, possivelmente a partir da chegada de uma próxima remessa de doses e pelo fato que o Estado não possui educação infantil. Lembra ainda que os critérios e a relação das categorias a serem vacinadas são definidos pelo Ministério da Saúde.

“A vacinação dos professores e trabalhadores da educação é o que defendemos desde o início, sempre pensando na proteção da vida de todos os envolvidos no processo, incluindo os alunos e suas famílias”, destaca o prefeito.

1 visualização0 comentário