Buscar
  • Radio Com 98.5

VALE ESTA: Canto Missioneiro terá lançamento no dia 1º de maio


No domingo, dia 1º de maio, será realizado o lançamento da 13ª Canto Missioneiro e 12ª edição do Canto Piá Missioneiro. O ato terá como local o Centro Histórico de Santo Ângelo, com uma programação especial que marca a retomada do festival após dois anos de suspensão devido à pandemia do Coronavírus.

O secretário municipal de Cultura, Marco André München, destaca que a programação inicia às 16 horas, com o lançamento do evento e abertura das inscrições. As inscrições estarão disponíveis no Facebook e no Instagram do Canto Missioneiro, com o regulamento e ficha de inscrição. O prazo para inscrição se encerra no dia 19 de junho.

O Festival será realizado nos dias 11,12 e 13 de agosto, em princípio programado para a Praça Pinheiro Machado, em frente à Catedral Angelopolitana. O projeto conta com Financiamento do Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Pró-Cultura RS LIC.

O cartaz de divulgação do festival foi criado pelo artista Tadeu Martins.

GINCANA CULTURAL

No dia 1º, também será realizado o lançamento da 25ª Gincana Cultural e Social do CTG Tio Bilia, que neste ano conta com a parceria da Secretaria da Cultura. “O tema deste ano será o Canto Missioneiro, dentro daquela iniciativa que temos de levar o festival para as escolas, aumentando o engajando da nossa comunidade com o evento”, afirma München.

A Gincana Cultural será realizada até o dia 14 de agosto. No dia 22 de maio, com início às 8h30min, será realizada no CTG Tio Bilia a primeira atividade presencial da Gincana, com entrega das atividades prévias para as equipes.

SHOW E FEIRA

Às 17 horas será apresentado o show de lançamento do festival. A abertura será feita pelo pajador Valter Portalete e na sequência se apresenta o grupo Jorge Guedes e Família. Para às 20 horas está agendada a gravação do programa “De Campo e Alma”, da Band-RS, quando estarão se apresentando a Família München, Jorge Guedes e Família e Fábio de Oliveira e Grupo de Campo e Alma.

Paralelamente, a Zona de Inovação, Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN) estará realizando uma feira na Praça Pinheiro Machado em parceria com o coletivo A Gente Kombina.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Divulgação



3 visualizações0 comentário