top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Volta às Aulas presencial na URI teve acolhimento com emoção pelo reencontro




A noite de segunda-feira, 2 de agosto, foi marcante para estudantes, professores e funcionários da URI Santo Ângelo, pois aconteceu o primeiro encontro presencial da comunidade acadêmica, desde março de 2020.

Em área aberta, frente ao prédio 20, calouros e veteranos foram acolhidos com música, a manifestação do Diretor Acadêmico Marcelo Stracke, a presença do Diretor Geral Gilberto Pacheco, da Diretora Administrativa Berenice Rossner Wbatuba, a apresentação de coordenadores de curso e gestores internos, além de um show artístico com o Grupo Burzum, tudo transmitido ao vivo pelo Instagram.

O Diretor Marcelo Stracke deu as boas-vindas a estudantes e seus familiares, observando que o semestre inicia de forma presencial. “Esperamos que a experiência com momentos presenciais de 2020 se repita, ou seja, nenhum caso de contágio entre estudantes. Por isso, pedimos a colaboração de todos para que observem rigidamente os protocolos de segurança”.

Marcelo lembrou aos universitários que “hoje inicia para vocês um tempo único, porque aqui na URI vocês terão a oportunidade de melhor compreender o mundo em que vivem, descobrir os desafios que envolvem o pensar, o refletir, o pesquisar, e ter a ousadia de inovar. Vocês vão entender que estudar numa Universidade Comunitária significa estar conectado com os problemas reais do nosso entorno e buscar soluções”.

O Diretor Acadêmico agradeceu aos professores e funcionários pelo fato de a URI não ter parado sequer um dia com aulas desde o início da pandemia, e aos alunos, por terem aceito este desafio, lembrando que tiveram um privilégio que nem todos os acadêmicos conseguiram no país.

PRESENCIAL OU NÃO

As aulas presenciais tiveram início dia 2 para estudantes de 1º ao 5º semestre. No período de 9 a 14 de agosto, retornam acadêmicos de todos os semestres. No entanto, está facultada a frequência de forma remota. Os estudantes que assim o desejarem por diferentes motivos, devem registrar justificativa no Portal do Aluno.

A URI continua observando rigorosamente os protocolos de precaução, realizando aferição de temperatura em todas as pessoas que acessam o câmpus, exigindo uso permanente de máscara e observando o distanciamento social, tanto em ambientes internos, como externos.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page