SEMANA SANTA NAS MISSÕES – BRASIL - RS

March 7, 2018

A grande experiência espiritual que deu início a cristianização nos campos sulinos – Região das Missões – a partir deste ano, está se organizando para receber turistas em roteiro especial durante a Semana Santa. O programa será de 03 dias e 02 noites.

Grandes escritores do mundo falaram sobre os acontecimentos nestes rincões: Charlevoix e Muratori reconheceram-na como um modelo sem precedentes de sociedade cristã. A revista Lês Lettres Edificantes et Curieuses, dirigida pelos jesuítas na Europa comparava os guaranis aos primeiros cristãos e descrevia suas comunidades como a realização ideal do cristianismo.

1º Dia: roteiro dias 30/03/18 - Sexta-feira – SANTO ÂNGELO

Receptivo em Santo Ângelo, às 14h com visita Centro Histórico (Portal em homenagem ao padroeiro e ao Guarani, os 30 portais das Missões, Catedral Angelopolitana, janelas arqueológicas, museu municipal); Check in hotel.

Às 17h30min saída para participar da procissão do Senhor Morto (imagem feita pelos índios e Jesuítas datada de 1720 no período das Missões) que é conduzido pelos fiéis nas principais ruas da cidade e conduzido novamente à Catedral, local onde é celebrada a missa.

2° Dia: Roteiro dias 31/03/18 - Sábado – SÃO PEDRO DO BUTIÁ / SANTUÁRIO DO CAARÓ /SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Café da manhã, check out hotel às 08h30 visita à Capela e Memorial a Santa Teresa Verzeri (a pintura interna da capela foi feita pelo italiano Emílio Sessa o único museu em homenagem a Santa Tereza Verzeri no Brasil) , exposta em 03 grandes salas. Após seguimos a cidade de São Pedro do Butiá para visitar a estátua de 30 metros de altura e 36 de diâmetro, mesma altura do Cristo Redentor, no seu interior tem a maior cruz missioneira com cerca de 24 metros, uma galeria de arte sacra, museu com fatos, objetos e história de São Pedro, uma gruta de Nossa Senhora Conquistadora e uma série de matérias e locais que te levam a uma viagem cultural e a meditação. “Praça dos Apóstolos” junto ao Monumento a São Pedro. Sentir a proximidade com a palavra de Cristo, da qual os Apóstolos se tornaram os mensageiros. Junto ao Centro Germânico, teremos casa museu e escola que lembram a cultura alemã e seus primeiros moradores que colonizaram a região.

Obs. Faremos uma parada para almoço antes ou durante a visita. Almoço não incluso no roteiro será em restaurante da cidade. Se for grupos acima de 12 pessoas almoço típico da cultura alemã, valor de R$ 38,00 por pessoa.

Na tarde seguiremos ao Santuário do CAARÓ, (local representativo do primeiro ciclo missioneiro e da morte dos Santos Roque Gonzáles e Afonso Rodrigues). Neste local há uma fonte de água considerada milagrosa. Após seguimos para São Miguel das Missões. Check in Pousada das Missões.

Noite: Espetáculo de Som e Luz, com duração de 48 minutos, que conta a saga dos Padres Jesuítas e Índios Guarani, habitantes da Região Missioneira nos Séculos XVII e XVIII.

3º dia: Roteiro dias 01/04/18 - Domingo - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES / SANTO ÂNGELO.

Café da manhã. 9 horas, visita guiada ao Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões, – Patrimônio Cultural da Humanidade, Museu das Missões, loja artesanato local e dos Guarani. Almoço em São Miguel (não incluso). Após retorno a Santo Ângelo, transfer para aeroporto ou rodoviária, fim do roteiro.

O mesmo roteiro será realizado nas datas comemorativas de Nossa Senhora Aparecida entre 12 e 14/10/18.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© Radiocom Santo Ângelo