Novas turmas de Pedagogia da Alternância iniciam aulas na FASA

February 1, 2020

Estudantes tiveram aulas práticas e conversa com profissionais das áreas

 

O semestre letivo já começou para as novas turmas que seguem a Pedagogia da Alternância na Faculdade Santo Ângelo (FASA). Esta foi a primeira semana de aulas para os calouros de Medicina Veterinária e Agronomia. São mais de 30 estudantes que prestaram vestibular no final de 2019, ou outra forma de ingresso, e, agora, iniciam sua trajetória na FASA.

 

Nesta primeira semana foram ministradas as disciplinas de Introdução à Vida Acadêmica, a cargo do professor Dr. Maicon Rossetto; Introdução à Medicina Veterinária, pela coordenadora do curso professora Ms. Ana Paula Huttra Kleemann; e; Introdução a Agronomia, pelo coordenador do curso professor Me. Valmir de Quadros. Para tanto, os acadêmicos já experimentaram a proposta inovadora da FASA, com aulas práticas desde o começo do curso, Aprendizagem Baseada em Problemas e demais metodologias ativas de ensino.

 

A turma de Agronomia foi a campo para aula sobre diferentes sistemas de produção natural e perfil pedológico do solo. Além disso, recebeu profissionais da área para dois bate-papos, um com a engenheira agrônoma da Emater Márcia Dezen; outro com o Edemar Júnior, da Koppert Biological System.

 

Já a turma de Medicina Veterinária, visitou a Fazenda Escola da FASA, desenvolveu pesquisas teóricas e recebeu a visita de duas profissionais: a médica veterinária da Comercial Agrícola Arco-íris Jordana Beal Paim que sobre homeopatia em bovinos; e; Jaqueline Bilibio, médica veterinária e proprietária do Laboratório Sem Fronteiras, que abordou questões de saúde pública e diagnóstico de brucelose e tuberculose.

 

 

Sobre a Pedagogia da Alternância

Na Pedagogia da Alternância, as aulas são todas presenciais, porém ocorrem concentradas durante uma semana (manhã, tarde e noite), com possibilidade de o estudante hospedar-se no Hotel Escola, que funciona junto ao campus. Após a semana de aulas, o acadêmico retorna para casa, por três semanas - tempo em que deverá realizar projetos e estudos, mas, principalmente, poderá dar continuidade ao trabalho

na propriedade e aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula na prática, junto com a família.

 

O primeiro semestre letivo para as turmas do regime regular (noturno e diurno) da FASA terá início em 02 de março. Nesse dia, a Faculdade receberá cerca de 700 acadêmicos, nos cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Medicina Veterinária e Pedagogia.

 

CRÉDITOS DA IMAGEM: Ana Júlia Tiellet/Assessoria FASA

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© Radiocom Santo Ângelo