top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Vacinação contra a Influenza prossegue até o fim do mês

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de junho, com a recomendação de disponibilizar as doses aos grupos prioritários. Em Santo Ângelo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prossegue com a vacinação diária, nos turnos manhã e tarde, em todas as unidades de saúde (ESF e UBS). Na SMS, somente serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos. O secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, ressalta que as doses disponíveis no município vão continuar destinadas aos grupos prioritários que ainda não realizaram a vacina. "Estes grupos incluem os idosos com mais de 60 anos, idosos acamados, profissionais da saúde, da segurança pública e penitenciária, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas", explica.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SMS, enfermeira Juliane da Rosa, relata que na sede da Secretaria de Saúde, a vacinação para crianças ocorre de segundas às sextas-feiras, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Nas unidades de saúde, a vacinação ocorre de segundas às sextas-feiras, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h. "Todos os grupos prioritários poderão realizar a vacina até o final deste mês", alerta.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page