top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Departamento Técnico da Cotrirosa capacitado para a prescrição de produtos biológicos

O mercado de produtos biológicos está em constante crescimento e sempre em busca de atualizações, cada vez mais tecnológicas e eficientes. Os produtos biológicos têm origem em microrganismos do solo, que são selecionados e multiplicados. Quando não acontece uma rotatividade de culturas correta nas lavouras, por exemplo, ao plantar soja todos os anos, com o tempo o solo perde o equilíbrio natural e as doenças que se alimentam da palha ou dessas plantas, começam a aumentar a população até virar praga ou doença.

O Departamento Técnico da Cotrirosa participou de um treinamento em Santa Maria, em parceria com a empresa Bioagreen, para aprofundar o conhecimento e prescrever de maneira ainda mais assertiva o uso de produtos biológicos, de acordo com as necessidades das propriedades da área de atuação da Cotrirosa. Em dois dias de atividades, a equipe foi capacitada para prescrever de forma correta esses microrganismos, que contribuem no controle de doenças, nematóides, insetos, doenças e pragas de culturas agrícolas.

O engenheiro agrônomo da Cotrirosa, Luan Bortoli, explica que o mercado de biológicos busca espécies cada vez mais efetivas, mas os produtos químicos ainda são essenciais. “É importante lembrar que, no momento, os produtos biológicos não substituem produtos químicos, apenas em alguns casos. Em sua maioria servem como uma complementação de um manejo químico, mas entendemos que é importante, tem resultado e é um mercado que amplo crescimento”, afirma Luan.

O mercado de produtos biológicos não é uma novidade, pois o controle biológico já existe há muito tempo, um exemplo é o baculovírus, em que o produtor precisava realizar um procedimento, a partir da coleta da lagarta. Outro exemplo é a fixação biológica do nitrogênio na cultura da soja, feito por bactérias, que dispensa o uso de ureia.

Procure uma unidade da Cotrirosa e informe-se sobre o uso de produtos biológicos com seu técnico.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page