top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Na bagagem, o encantamento com as Missões

Grupo de influenciadores de mídia destacou as potencialidades turísticas, religiosas, culturais e a diversidade gastronômica da região

A comitiva de influenciadores digitais, jornalistas de revistas e redes de televisão especializados em turismo e agentes de viagens patrocinados pela Associação dos Municípios das Missões (AMM) e pela GOL Linhas Aéreas para um roteiro de três dias pelas Missões, retornaram a Guarulhos (SP) no final da tarde desta quinta-feira, 20, levando na bagagem o encantamento com as potencialidades históricas, culturais, religiosas e com a diversidade gastronômica da região.

Em depoimento ao diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Santo Ângelo, Romaldo Melher, que acompanhou a comitiva em todo o roteiro, os influenciadores destacaram os atrativos turísticos com forte apelo religioso, a qualidade e a diversidade da gastronomia e a integração autêntica das etnias que forjaram as Missões. “Eles também demonstraram satisfação com a união dos municípios, o empenho dos prefeitos em fazer o turismo acontecer, a entrega da região para o desenvolvimento pelo turismo”, declarou o diretor.

ROTEIRO I

O prefeito de Santo Ângelo e presidente da AMM, Jacques Barbosa, esteve acompanhando o grupo no Santuário do Caaró, em Caibaté, onde foi recebido pelo prefeito Amauri Pires da Silva; Vivian Copetti, coordenadora de Cultura e Turismo de Caibaté; Elói Vogt, chefe do Escritório da Emater; Charlei Willers, professor e historiador; padre Danilo Hertz e pela soberana do município de Caibaté, Alana Marx.

Os influenciadores que somam mais de 320 mil seguidores no Instagram, chegaram ao Santuário do Caaró, acompanhados do gerente de Relações Governamentais da GOL, Ciro Camargo, e Adonai dos Reis e Silva, também da companhia aérea, e assistiram à encenação do preparo da água benta na fonte, considerada pela sabedoria popular uma água milagrosa. No local, alunos da rede de ensino de Caibaté encenaram o preparo da água.

O santuário foi onde ocorreu o martírio dos padres Roque Gonzalez, Afonso Rodrigues e João de Castilhos, em 1628. É considerado uma referência histórica, religiosa e cultural e recebe milhares de peregrinos anualmente. No interior da Igreja do Santuário, o grupo conheceu uma partícula do coração do padre Roque Gonzales, certificada e registrada com original, conservada em um relicário.

No encerramento, eles participaram de uma degustação de produtos coloniais e das agroindustriais de Caibaté, com apresentação musical de Thomé München e Grupo Turumbamba.

ROTEIRO II

O grupo também esteve em roteiro por Santo Ângelo, onde foram recebidos pelas autoridades locais e regionais em jantar no Clube Gaúcho, com apresentações artísticas da Peppe Company e das entidades tradicionalistas e visitaram os principais pontos turísticos e atrativos dos municípios de Entre-Ijuís, São Luiz Gonzaga, Vitória das Missões e São Miguel das Missões, participando de diversas atividades culturais.





Texto: Tarso Weber | Fotos: Fernando Gomes

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page