top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Retiro de Idosos Universina Machado recebe recurso de R$ 570 mil

O prefeito Jacques Barbosa oficializou na manhã desta terça-feira (9) o repasse de uma verba de R$ 572.780,89 para o Retiro de Idosos Universina Carrera Machado. O valor foi obtido via emenda apresentada pelo ex-deputado federal Cajar Nardes. A oficialização do repasse foi feita pelo prefeito à vice-presidente do Retiro, Rosângela Chimóia e à assistente social Venati Oliveira. O vice-prefeito Volnei Teixeira e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones, acompanharam a reunião.

Rosângela afirmou que o recurso será utilizado para a realização de melhorias na estrutura física do Retiro, além da ampliação de alguns setores e a contratação de profissionais das áreas de psicologia e nutrição. As representantes do Retiro agradeceram o empenho do Governo Municipal na liberação do recurso. Também destacaram o apoio prestado pela Secretaria Municipal de Saúde durante a pandemia.

O prefeito Jacques Barbosa comentou que a demora na liberação do recurso esteve ligada a questões burocráticas, mas que se empenhou junto com Cajar para que ocorresse o repasse, dada a importância do trabalho que é realizado em prol das pessoas idosas. Ele fez questão de realizar uma chamada de vídeo para Cajar Nardes para agradecer pela emenda. Venati e Rosângela agradeceram à família Nardes pela doação. Elas lembraram que a mãe de Cajar, Cleny Maria Nardes é uma das fundadoras do Retiro. Desta forma, a ligação entre a instituição e a família é muito próxima.

Cajar mostrou-se feliz com a liberação do recurso, reforçou a ligação da família com o Retiro e lembrou que o irmão mais velho, José, foi o primeiro presidente da instituição. “Fico realizado quando o trabalho reverte em benefício para uma entidade que presta um serviço tão importante para a sociedade. É para isso que a gente faz política”, observou.

O Retiro abriga 24 idosos.


Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page